Fiéis lotaram a Capela São Benedito, em Diamantino, para participar da missa em ação de graças pelos 90 anos da Irmã Sarvelina. A celebração foi presidida por Dom Vital Chitolina, bispo da Diocese de Diamantino, e concelebrada pelo padre Reinaldo Braga Júnior.
Irmã Sarvelina dedicou sua vida ao serviço de Deus. Sua missão foi e continua sendo ajudar a todos, sem distinção. Atuou como professora durante muitos anos, foi catequista, cuidou da saúde dos doentes e estendeu a mão a todos que necessitavam de apoio.
Pessoas de diversas comunidades fizeram questão de participar da celebração para demonstrar o carinho e a gratidão que sentem por essa mulher que há mais de 50 anos entregou sua vida à vida consagrada sendo a maior parte desse tempo em Diamantino.
Ao final da celebração, padre Reinaldo Braga Júnior fez um discurso emocionante, no qual não poupou elogios à querida irmã. Durante sua fala, destacou que centenas de pessoas foram educadas pelas mãos dessa serva fiel a Deus.
A vida e a história de muitos diamantinenses se entrelaçam com a trajetória da Irmã Sarvelina um verdadeiro exemplo de fé, serviço e amor ao próximo.